CÂMARA MUNICIPAL DE GUIMARÃES


Guimarães é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Braga, região Norte e subregião do Ave, com uma população de 52 181 habitantes, repartidos por uma malha urbana de 23,5 km², em 20 freguesias e com uma densidade populacional de 2 223,9 hab\km².

É sede de um município com 241,05 km² de área e 162 636 habitantes (2008), subdividido em 69 freguesias, sendo que a maioria da população reside na cidade e na sua zona periférica. O município é limitado a norte pelo município de Póvoa de Lanhoso, a leste por Fafe, a sul por Felgueiras, Vizela e Santo Tirso, a oeste por Vila Nova de Famalicão e a noroeste por Braga.
É uma cidade histórica, com um papel crucial na formação de Portugal, e que conta já com mais de um milénio desde a sua formação, altura em que era designada como Vimaranes.

 

Fonte: Wikipédia

 

 

   FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN


A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa de direito privado e utilidade pública, cujos fins estatutários são a
Arte, a Beneficência, a Ciência e a Educação. Criada por disposição testamentária de Calouste Sarkis Gulbenkian, os seus estatutos foram aprovados pelo Estado Português a 18 de Julho de 1956.

 

Fonte: Fundação Calouste Gulbenkian


 
   EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS EM LISBOA

A Embaixada dos E.U.A. em Lisboa representa mais um marco nas históricas relações de amizade entre Portugal e os Estados Unidos da América, iniciadas oficialmente em 1791 com a nomeação do primeiro Ministro Residente em Portugal.

 

Fonte: Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa


 

   Hotel de Guimarães**** 


O Hotel de Guimarães é uma unidade hoteleira de quatro estrelas que combina toda uma atmosfera de modernidade e excelência, numa resposta harmoniosa às necessidades de conforto e bem-estar dos seus clientes.

Instalado num edifício com uma arquitectura actual e apelativa, onde os acessos são privilegiados, o hotel está totalmente integrados no centro da cidade de Guimarães, na fronteira do centro histórico que é Património Mundial da Humanidade.

 

Fonte: Hotel de Guimarães

   PATROCINADORES

       

 APOIOS
   


© APBAD 2009  | 
A
ctualizada em
13-09-2010