ANA DA CONCEIÇÃO DOS SANTOS AMARAL

Licenciatura em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1980 e Curso de Especialização em Ciências Documentais - Variante Documentação e Biblioteca, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, em 1990.
É actualmente assessor principal do quadro do Instituto para a Qualidade na Formação, desde Outubro de 2003, colocada no Centro de Recursos em Conhecimento, tendo como principais actividades a gestão do catálogo bibliográfico colectivo da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento; a dinamização de um Grupo de Trabalho da Documentação, de que fazem parte os documentalistas da Rede, onde são discutidas questões relacionadas com a  uniformização de práticas e instrumentos de trabalho. Tem participado na preparação de documentos e na realização de acções de formação para os responsáveis pelo tratamento documental dos CRC que colaboram no catálogo colectivo.
Coordena  o CRC do IQF desde Outubro de 2005.
Organizou a biblioteca do Centro de Geografia do Instituto de Investigação Científica Tropical, da qual foi responsável entre 1985 e 2003.
É autora e co-autora de diversos trabalhos publicados na área da biblioteconomia.

Fechar Janela