JÚLIA MARIA MAIA COSTA

Nascida em 28 de Setembro de 1952,natural de Torres Vedras, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês /Alemão), pós-graduada em Ciências Documentais (Documentação e Biblioteca) pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, mestrado em Estudos Africanos ( parte lectiva) pelo ISCTE e Seminário de Alta Direcção do INA, actualmente Directora de Serviços do Centro de Informação e Documentação da Direcção Geral de Estudos Estatística e Planeamento do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, cargo que vem exercendo desde 2003.
Tem desenvolvido a sua carreira profissional quase sempre na área da Informação/Documentação com cargos de Direcção Intermédia desde 1999 e de Coordenação no MNE, Serviços Sociais da Saúde, Instituto Português da Juventude, Direcção de Serviços de Estatística e Censos de Macau e Ministério da Educação.
Participou em diversos Grupos de trabalho de carácter nacional e internacional ligados à compatibilidade de linguagens, redes documentais e TIC.
Como sócia da INCITE foi membro de Grupos de Trabalho, da Assembleia Geral(1994); da Direcção para o triénio 2000-2004 e Vice – Presidente da Assembleia Geral para o triénio 2005-2007.
Foi formadora de diversos cursos ligados às Ciências Documentais, a nível nacional e promovidos pelo Instituo Politécnico de Macau; autora, co-autora e colaboradora em Guias, Manuais, Catálogos Bibliográficos, Inventários, Comunicações em Seminários nacionais e internacionais.
É Coordenadora Editorial e Redactorial da Revista Sociedade e Trabalho e Cadernos Sociedade e Trabalho.

Fechar Janela