LUIZA BAPTISTA MELO

Formação académica - Licenciatura em Química, ramo científico, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Curso de Especialização em Ciências Documentais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Mestrado em Arquivos, Bibliotecas e Ciências da Informação da Universidade de Évora.
Sócia da BAD - Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas, faz parte da Comissão Permanente do Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior e é Vogal de Formação da Direcção Regional Norte.
É membro da EIA – European Information Association e da IFLA - International Federation of Library Associations and Institutions.
Desde 1988, exerce funções em bibliotecas universitárias: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; Universidade Lusíada do Porto; e Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa. Em 1995, elaborou o projecto de criação do Centro de Documentação Europeia (CDE) da Universidade Lusíada do Porto, integrado na Rede de Informação da União Europeia sob coordenação da Comissão.
Há vários anos, desenvolve investigação nas áreas de Estatísticas e Avaliação da Qualidade, do Desempenho e do Impacto de Bibliotecas e Serviços de Informação, sendo autora de vários artigos em publicações nacionais e internacionais. É formadora e coordenadora de cursos de formação no âmbito BAD.

Fechar Janela