MARIA JOÃO AMANTE

Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1985), possui a pós-graduação em Ciências Documentais (opção Biblioteca e Documentação) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1988), o Master of Science  (MSc) in Information Management pela Universidade de Sheffield (1993) e o Curso de Alta Direcção em Administração Pública – CADAP, do INA (2004).
Foi bolseira da Secretaria de Estado da Cultura e do British Council no Departamento de Estudos da Informação da Universidade de Sheffield (1992).
Profissionalmente, foi Directora de Serviços de Documentação e Informação no ex- Instituto de Inovação Educacional de António Aurélio da Costa Ferreira (1993-2004), sendo actualmente Directora de Serviços de Biblioteca e Documentação no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – ISCTE (desde Setembro de 2004). É Assessora Principal BD do quadro de pessoal da Biblioteca Nacional.
Doutoranda na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Universidade de Alcalá (Madrid) no Doutoramento em Ciencias Documentales: Bibliografía y Documentación.

Fechar Janela