MARIA CLARA RABANAL DA SILVA ASSUNÇÃO

Nasceu em Lisboa, em 1966. É Licenciada em História pela Universidade Autónoma de Lisboa e Mestre em Ciências Documentais, na variante de Biblioteca e Documentação, pela Universidade de Évora. Fez a Especialização nas duas variantes (Biblioteca e Arquivo) na Faculdade de Letras, entre os anos de 1994 e 1998.
Desde 1999 integra o quadro da Biblioteca Nacional, no Centro de Estudos Musicológicos, onde já colaborava desde 1992, no âmbito do Inventário do Património Cultural Móvel. Tem desenvolvido a sua investigação no âmbito da biblioteconomia musical, com particular incidência nos aspectos normativos.
A seguir à conclusão da licenciatura desenvolveu alguma actividade no âmbito da Arqueologia. Desde criança desenvolve actividade musical amadora em coros e a solo sendo, actualmente, membro do Grupo Vocal Arsis e aluna de canto do Professor Fernando Serafim.

É co-editora do blogue
Bibliotecários sem Fronteiras e autora do blogue A biblioteca de Jacinto, «um blogue de uma bibliotecária mas não, necessariamente, um blogue sobre bibliotecas»
.

Fechar Janela