BAD ON-LINE - Barra de topo


bad on-line > webinars  .

webinars BAD

 

 Data

Tema

Orador (a)

Horário

Inscrição

Preço

Associados

N/Associados

 

2º SEMESTRE
18
Setembro
DIREITO DE AUTOR E DIREITOS CONEXOS: EXCEÇÕES E LIMITAÇÕES PARA BIBLIOTECAS E ARQUIVOS Nuno Gonçalves 21h00
 às
 22h00
realizado Gratuito 10€
20
Setembro

IFLA 2012: IMPRESSÕES E COMENTÁRIOS

Bruno Duarte Eiras
e
Miguel Mimoso Correia
21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
25
Setembro

DA LITERACIA DA INFORMAÇÃO À TRANSLITERACIA

Isabel Mendinhos 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
27
Setembro

PROJETO DE EXTENSÃO DA MEF À ADMINISTRAÇÃO LOCAL

Carlos Guardado Silva, João Filipe Leitão, Maranhão Peixoto 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
09
Outubro

EDUCAR O CIDADÃO DIGITAL: A BIBLIOTECA E A SEGURANÇA NA INTERNET

Teresa Pombo 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
11
Dezembro

ORCID (Open Researcher and Contributor ID): uma oportunidade para finalmente solucionar as questões de identificação dos autores?

Pablo de Castro 21h00
 às
 22h00
realizado Gratuito 10€
1º SEMESTRE
13
Março
WEB SEMÂNTICA:
A INTERNET NO FUTURO
Ana Alice Batista 13h00
 às
 14h00
realizado Gratuito 10€
20
Março
TUDO SOBRE AS LICENÇAS CREATIVE COMMONS Clara Boavida 13h00
 às
 14h00
realizado Gratuito 10€
27
Março

MENDELEY: MUITO MAIS QUE UM SISTEMA PARA ORGANIZAR, PARTILHAR E DESCOBRIR REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Ricardo Vidal 13h00
 às
 14h00
realizado Gratuito 10€
3
Abril
PLANOS DE PRESERVAÇÃO DIGITAL: ROADMAPS INFORMACIONAIS DAS ORGANIZAÇÕES Francisco Barbedo 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
17
Abril
IMAGEM DIGITAL E DIGITALIZADORES Dália Guerreiro 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
8
Maio
DEZ ANOS DA "BUDAPESTE OPEN ACCESS INITIATIVE": O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO Eloy Rodrigues 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
15
Maio
LIVROS ELETRÓNICOS: APLICAÇÕES EM BIBLIOTECAS Julio Alonso Arevalo 17h30
 às
 18h30
realizado Gratuito 10€
22
Maio
ZOTERO: OU COMO AGARRAR A SUA PESQUISA EM APENAS UM CLIQUE Manuel Moreno 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€
29
Maio
ÍNDICES DE AVALIAÇÃO DE REVISTAS CIENTÍFICAS:
O QUE DEVEMOS SABER
Diana Silva 13h00
 às
 14h00
realizado Gratuito 10€
5
Junho
CERTIFICAÇÃO DE REPOSITÓRIOS DIGITAIS Luís Corujo 21h30
 às
 22h30
realizado Gratuito 10€

 

APRESENTAÇÃO:
Os webinars surgem no âmbito das atividades de reestruturação e dinamização dos recursos web, comunicação e imagem da BAD, e por forma a estabelecer novas formas de transferência de saberes dos profissionais de I-D, e em particular dos associados da BAD.
A estratégia desenvolvida pelo atual Conselho Diretivo Nacional (CDN) visa integrar mais recursos web nos processos de informação e comunicação da Associação com os seus associados e profissionais em geral, pelo que os webinars vêm preencher um espaço vazio na área do desenvolvimento técnico e científico dos associados e possibilitar uma nova forma de participação e realização das atividades dos grupos de trabalho da BAD.
Estes eventos online têm o objetivo geral de promover novos serviços aos associados e de desenvolvimento dos profissionais de informação e documentação, e funcionarão como um serviço coordenado no âmbito do CDN com dinamização dos grupos de trabalho, com particular responsabilidade do grupo de trabalho das TIC.
As sessões online têm o número máximo de 50 participantes em simultâneo.
O calendário será atualizado periodicamente com os novos webinars (estão previstos 25 eventos para 2012).

INSCRIÇÕES:
As inscrições são abertas a todos os profissionais dois meses antes de cada webinar.
Associados individuais – inscrições gratuitas mas limitadas ao número de participantes.
Associados coletivos – inscrições gratuitas mas só é admitida uma inscrição por cada instituição.
Não associados – pagamento de 10€ comprovado até às 14h00 do dia anterior ao do webinar.
Procedimento:
1. Os participantes devem proceder à inscrição no formulário online.
2. O participante receberá um e-mail do secretariado da BAD a confirmar a inscrição e vaga no evento.
3. Na tarde do dia anterior ao webinar é enviado email com a confirmação da realização do evento e envio das credenciais de acesso (será igualmente enviada a ligação para testar as especificações técnicas do sistema de webinars em uso).
Nota: Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

 

Para mais informações, contacte a Associação através do e-mail bad@bad.pt

Simbolo de acessibilidade
Actualizada em 05-05-2015