BAD ON-LINE - Barra de topo


bad on-line > webinars  .

webinars BAD

 

 Data

Tema

Orador (a)

Horário

Inscrição

Preço

Associados

N/Associados

 

1º SEMESTRE
30
abril

GERIR BIBLIOTECAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE CRISE: REFLEXÕES SOBRE PROJETOS, ATIVIDADES E PARCERIAS

Joanna Whitfield 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
07
maio
ORGANIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA INFORMAÇÃO: ARQUIVOS, BIBLIOTECAS E MUSEUS Nuno Oliveira
e
Pedro Rangel Henriques
21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
17
maio

 QUESTIONÁRIO À SITUAÇÃO ARQUIVÍSTICA DO ESTADO – ADMINISTRAÇÃO LOCAL E SETOR PÚBLICO EMPRESARIAL

Pedro Penteado
e
Ana Barros
14h00
 às
 15h00
Realizado Gratuito 10€
21
maio

REDES CONCELHIAS DE BIBLIOTECAS

Margarida Fróis 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
30
maio
NOVAS TENDÊNCIAS EM EDIÇÃO E LEITURA ELETRÓNICA José António Cordón-García 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
19
junho
BIP: BIBLIOTECAS ITINERANTES DE PORTUGAL, TECEDEIRAS DE UMA REDE SOCIAL Nuno Marçal 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
2º SEMESTRE
10
setembro
IFLA 2013: IMPRESSÕES E COMENTÁRIOS Margarida Vargues e Luísa Alvim 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
25
setembro
PROMOVER LEITURA NO CÉREBRO EM CONSTRUÇÃO Teresa Silveira 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
15
outubro

MONITORIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DAS REDES SOCIAIS: O CASO DO FACEBOOK

Maria Armanda Salgado

21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
29
outubro

 A REBELIÃO DAS LETRAS –HISTÓRIA, USO E EVOLUÇÃO DA LETRA

Daniel Raposo 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
19
novembro
SPECTRUM: NORMA DE PROCEDIMENTOS DE GESTÃO DE COLEÇÕES Alexandre Matos 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
21
novembro
A REGULAMENTAÇÃO LEGAL DAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS Zélia Parreira 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
26
novembro

INFORMAÇÃO NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS: SERVIÇOS DA BIBLIOTECA ATRAVÉS DE SMARTPHONES E TABLETS

Natália Arroyo 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€
28
novembro
INTEROPERABILIDADE EM INSTITUIÇÕES DE MEMÓRIA Cristina Cortês 21h30
 às
 22h30
Realizado Gratuito 10€

 

APRESENTAÇÃO:
Os webinars surgem no âmbito das atividades de reestruturação e dinamização dos recursos web, comunicação e imagem da BAD, e por forma a estabelecer novas formas de transferência de saberes dos profissionais de I-D, e em particular dos associados da BAD.
A estratégia desenvolvida pelo atual Conselho Diretivo Nacional (CDN) visa integrar mais recursos web nos processos de informação e comunicação da Associação com os seus associados e profissionais em geral, pelo que os webinars vêm preencher um espaço vazio na área do desenvolvimento técnico e científico dos associados e possibilitar uma nova forma de participação e realização das atividades dos grupos de trabalho da BAD.
Estes eventos online têm o objetivo geral de promover novos serviços aos associados e de desenvolvimento dos profissionais de informação e documentação, e funcionarão como um serviço coordenado no âmbito do CDN com dinamização dos grupos de trabalho, com particular responsabilidade do grupo de trabalho das TIC.
As sessões online têm o número máximo de 50 participantes em simultâneo.
O calendário será atualizado periodicamente com os novos webinars para 2013.

INSCRIÇÕES:
As inscrições são abertas a todos os profissionais dois meses antes de cada webinar.
Associados individuais – inscrições gratuitas mas limitadas ao número de participantes.
Associados coletivos – inscrições gratuitas mas só é admitida uma inscrição por cada instituição.
Não associados – pagamento de 10€ comprovado até às 14h00 do dia anterior ao do webinar.
Procedimento:
1. Os participantes devem proceder à inscrição no formulário online.
2. O participante receberá um e-mail do secretariado da BAD a confirmar a inscrição e vaga no evento.
3. Na tarde do dia anterior ao webinar é enviado email com a confirmação da realização do evento e envio das credenciais de acesso (será igualmente enviada a ligação para testar as especificações técnicas do sistema de webinars em uso).
Nota: Todos os participantes terão direito a um certificado de participação.

 

Para mais informações, contacte a Associação através do e-mail bad@bad.pt

Simbolo de acessibilidade
Actualizada em 05-05-2015